segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Roberto Benigni, Parabéns


Nasceu a 27 de Outubro de 1952, na região da Toscana, o realizador e actor Roberto Benigni.
Quem ler a biografia dele na Wikipédia, percebe que ele não é uma pessoa comum... muitas vezes pelas piores razões, insultar o Papa, por exemplo.
Não é, contudo o que me interessa. A mim interessa que realizou e participou em dois dos meus filmes de eleição: A Vida é Bela( La Vita è Bella), em 1997, a sua obra mais conhecida, uma tragicomédia; e O Tigre e a Neve (La Tigre e la Neve) , em 2005, uma tragicomédia não menos bela, mas menos conhecida.
Um lugar especial na minha prateleira, tem também O Monstro ( Il Monstro), realizado em 1994.
Insultado, amado, odiado, não interessa nada... só quero dar os parabéns a um dos meus actores/Realizadores preferidos.
Parabéns Roberto

Sem comentários: