sábado, 18 de outubro de 2008

Oleão: Eu já Tenho o Meu

Hoje decidi finalmente ir à Braval, empresa de tratamento de resíduos, buscar o meu Oleão.
É só seguir as indicações da página:

A Braval iniciou, no passado mês de Abril, a distribuição de óleões à população (5L) e a estabelecimentos de maior dimensão, com contentores de 30L (restaurantes, cafés, escolas, cantinas, juntas de freguesia)

Foram já realizadas várias campanhas de rua, os interessados poderão levantar também os óleões, nas instalações da Braval, na Serra do Carvalho, a qualquer hora, mediante o preenchimento de uma ficha de cliente.

Depois de cheio, a troca do oleão, pode ser solicitada pelo N.º Verde Grátis 800 220 639.

Com este projecto em funcionamento, o óleo alimentar usado será recolhido e levado par uma unidade de valorização, será tratado de modo a poder ser utilizado como matéria–prima e para o fabrico de biocombustível.

Esta unidade reveste-se da maior importância para a região, é inovador, no sentido em que será feita recolha porta-a-porta dos recipientes de óleo.

Quem vive em cidades, que não tenha esta recolha de óleos, pode usar a opção da AMI, mas esta 'obriga' a ir entregar os óleos aos estabelecimentos por ela indicados. Mesmo assim mais vale do que deitar pelo esgoto... para além de estragar as canalizações, aumenta em milhares de euros os custos do tratamento das águas residuais!

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigada por sua visita! Concordo com a observacao da Madre Teresa, valeu a idéia da concentracao pelo positivo, pelo que me interessa. Gostei também do recipiente para guardar óleo, deveria haver algo parecido aqui também. Jogo meu óleo fora no lixo preto, que é para restos nao cabivéis a todas as outras categorias, mas com certeza há muita gente que continua jogando na pia. Em Hildesheim mora uma grande amiga minha, vc vai a trabalho?