sábado, 18 de outubro de 2008

Braga, a Cidade que (ainda) não me Conquistou


Eu vivo em Braga, mas não gosto, confesso. Não gosto por muitas razões, das quais vou citar uma, a principal: NÃO tem MAR! Eu nasci perto do mar, vivi 30 anos perto do mar e não me consigo habituar a acordar e a não sentir o mar...
As pessoas de Braga a quem eu digo que não gosto de Braga, não gostam de ouvir e dão mil e um argumentos para contrariar a minha afirmação. 'Braga é mais segura que o Porto', 'O Porto está todo a cair', Braga é mais... que o Porto'. Que seja! Mas eu não gosto!
Não vou dizer mal das pessoas daqui, pelo contrário, fiz muitos amigos e com alguns deles criei laços de grande amizade, mas... Braga (ainda) não me conquistou.
Também não vou dizer que a cidade é feia, porque não o é! A cidade tem zonas lindíssimas, que são verdadeiros ex-libris do Minho e mesmo de Portugal! É mesmo uma cidade cheia de contrastes, não tivesse ela 2000 anos e existisse uma outra cidade por baixo dela!
Há dias em que sinto alguns remorsos por não gostar dela terra. Afinal sou 'uma estrangeira' aqui, fui bem recebida, bem tratada e... estou sempre a dizer que não gosto da terra!
Hoje foi um desses dias e, então, no meu passei rotineiro de Sábado, resolvi arranjar algumas 'provas' da beleza da cidade e então, porque tive de ir tratar de uns assuntos junto à Sé, tirei algumas fotos, que mostram a beleza de outros tempos da cidade.

A Sé de Braga

Um dos muitos antiquários que existem junto à Sé, na Rua Gualdino Pais

A Rua Gualdino Pais

Sem comentários: