segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Para Mim o Dia da Mãe é Hoje

Olá, Mamã.

Para mim, o teu dia é hoje. Para além de serem todos, claro, hoje é que é o dia da Mãe: 8 de Dezembro!
Lembras-te daquelas prendinhas que eu te fazia na escola? Sei que algumas ainda as tens... aquele colar feito de canudinhos de papel de lustro... fi-lo às escondidas... é que na escola não dava tempo... corta aquelas tiras todas, colá-las e enfiá-las num fio... foi obras!
Sei que ainda o tens, no mesmo sitio há anos... na gaveta da tua mesinha de cabeceira! Quando a tua era a nossa casa, via-o sempre quando ia arrumar os lenços!
E a luta que foi para que tu o usares? Tantas desculpas arranjaste: tinhas de comprar uma camisola que combinasse, não ficava bem de inverno...
Lembro-me também, de ser muito pequena, ainda não andava na escola e fui com o Papá comprar uma prenda para o Dia da Mãe: uma chávena de louça inglesa com uma rosa azul, ainda a tens aí por casa... vi-a há dias, até querias que eu a trouxesse...
Como a senhora da loja era conhecida, o Papá pediu que a chávena fosse embrulhada numa caixa enorme... o que eu me diverti quando a chávena estava a ser embrulhada... e o que diverti quando ta dei... nem sei se a tua cara de alegria, quando recebeste a prenda, foi pela prenda, se foi pelo estado de alegria em que eu estava enquanto tu a desembrulhavas!
Sei que no fim só disseste:'Eu vi logo que coisa boa não ia sair daqui... pelas vossas caras!' E eu: ´Ó Mamã, foi o Papá que pediu axim à Dona Roxinha. Foi engraxado, não foi?!' 'És sempre o mesmo!' Disseste tu ao Papá, o perito das partidas... confesso que essa costelinha herdei-a.
Hoje não vou estar contigo, mas é por uma boa razão, estás a gozar umas tão merecidas férias. Vou falar, como todos os dias, contigo ao telefone e através dele há-de chegar um grande Xi-Coração... daqueles que eu te dava quando chegava da escola...enquanto dizia: 'Gosto muito de ti e do Papá'
Mantém-se a afirmação... será para sempre: Gosto muito de ti e do Papá!

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais uma vez, adorei ler esta dedicatória à sua mãe, também acho que o dia da mãe deveria ser no dia 8 de Dezembro.
É um gesto muito bonito ao afirmar que gostamos muito da mãe e do Pai.
Muitos parabéns por esta entrega e homenagem que fez à sua mãe.