domingo, 28 de dezembro de 2008

Quando É que Esta Gente Vai Aprender?

Alguém me explica o que se está a passar?
Estamos em crise... Portugal a entrar em recessão... essa parte já percebi, ou antes, já ouvi muitas vezes!
Agora o que eu não percebo, é, perante o cenário de crise, como é que se compra tanto, como é que as pessoas se atropelam nas lojas... para comprar coisas que não são de primeira necessidade... ou será que roupa passou a ser bem de primeira necessidade ?!
Será que não aprenderam com os acontecimentos dos últimos meses?
Ah, já sei! A Euribor baixou, logo vão passar a pagar menos pelo crédito à habitação. A gasolina também está barata... já podem circular mais!
Bom, sendo assim, já podem gastar mais em extras... só é pena os bancos não estarem a conceder créditos para obras... senão era uma boa altura... pedia-se um crédito, trocava-se de carro... afinal já se estava a fazer o sacrifício quando a Euribor estava alta... continuava-se a pagar o mesmo...

Esta gente não aprende mesmo!

3 comentários:

Alberto Velez Grilo disse...

Essa é a análise maissimples.

Por acaso discuti este assunto como dois amigos meus.

Um acha que está tudo óptimo com a Euribor em baixa e os combustíveis em baixa também. Esta é a análise simples com a qual discordo totalmente.

É preciso ver que o bem mais precioso que as pessoas comuns têm, não é a casa (que não é sua porque têm um empréstimo), nem o carro. É o seu emprego!!! É é o emprego que começa a estar em risco com a recessão da economia...

Esta é a minha opinião (equivalente à do meu segunda amigo :)

O dinheiro que sobra da gasolina e do empréstimo é para POUPAR, POUPAR ...

Reflexos disse...

Pois é, Albert, e como vamos meter isso na cabeça das pessoas?!
Entarmos na era da Parvoeira ( lembra-se desta palavra?)

Alberto Velez Grilo disse...

ahaha, lembro-me perfeitamente da "parvoeira" que no Alentejo até se diz "pravoera"