sábado, 20 de dezembro de 2008

Pensar Alto: E Depois Não querem que Eu Reclame!


Tenho hoje o primeiro jantar oficial de Natal em Família (aquela que a vida nos oferece, não a de sangue, as melhores, a maior parte das vezes!).
Como ainda me faltavam algumas prendas, resolvi ir ao centro comercial comprá-las. Eram duas e nas duas lojas onde fui, a postura das empregadas foi a mesma... Comecei por entrar na Zara kids, e quando precisei de uma empregada para me informar sobre a existência de um tamanho... uma estava a receber na caixa e outra, que era outro, estava ao telefone! A loja cheia e este o preparo!
Perguntei à da caixa quem me podia ajudar.
A resposta:' A minha colega que anda por aí... é loira e tem cabelo aos caracóis'.
Bom , lá vou eu procurar no meio daquela gente toda... nem foi difícil, porque uma loira de cabelos aos caracóis vinha a sair de um sítio suposto ser o armazém.

Dirigi-me a ela com a peça na mão e, antes de abrir a boca, veio logo a resposta:' Só temos o que está exposto!'
Eficiência... assim uma empregada é realmente suficiente! Lá fui escolher outra coisa... não fosse o em cima da hora, eu dizia-lhe, mas também é bem feito para quem deixa para a última... tive o mês inteiro!
Escolhi, então, outra peça e fui para a caixa. Uma fila enorme e o colega continuava ao telefone... sem stress, é Sábado e a maior parte das pessoas entrou ontem de férias, ´tásse´bem! Esperei na fila e quando chegou a minha vez, passei-me! Disse que era para oferta.
A resposta foi. 'Tá bem, eu coloco-lhe o papel do embrulho junto'. 'Não vai embrulhar?'-perguntei. 'Não, estamos a fazê-lo, estamos a dar os sacos e depois as pessoas embrulham em casa!'. 'Pelo menos ao talão de troca, sem preço, tenho direito?'-perguntei já com ar de troça. 'Ah, sim, já estou a emitir!'
E pronto, lá vim eu com a prenda e o embrulho para fazer em casa... e foi se quis!
Da segunda prenda, foi a mesma coisa, com a agravante de o saco plástico onde meteram a prenda e o embrulho, ser pequeníssimo, a prenda estar toda amarrotada e ainda ter de a passar a ferro antes de a embrulhar!

Agora pergunto eu: Que raio de sociedade é esta? Onde está o brio profissional destas empregadas? E o respeito pelo cliente?

Uma época que deveria ser de mais atenção para com os outros, carinho, é o quê? O que é isto?!!!!!!!!!!!!!
Sabem que mais? Vou passar a prenda a ferro, embrulhá-las, tomar um
banhito e preparar-me para ir jantar com a família! É ou não uma época em que o consumismo é a palavra de ordem?

Sem comentários: