sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Pensar Alto: Dentes e Dentistas!


Dentista: Esta palavra faz parte do meu dicionários desde os quatro anos... a minha primeira visita ao dentista.
Desde aí, virou epopeia, saga, peregrinação... sei lá bem... se calhar praga!
Bom, aos quatro anos, a primeira vez que fui ao dentista, saí como entrei, a minha mãe é que saiu sem 100$00 menos! Armei tal berreiro que o homem nem se conseguiu aproximar, muito menos olhar para a minha boca!
Da vez seguinte, já conseguiu fazer alguma coisa, isto depois de algum trabalho de casa por parte da minha mãe e do meu avô, sim esse tinha cá um jeitaço... inventava cada coisa... do tipo:' se não deixas tirar o dente, vais engoli-lo de noite e depois dói-te a barriga...'. E com isto levava-me à certa!
A partir daqui foi sempre assim. Não precisei de aparelhos, mas os meus dentes sem qualquer sinal prévio, ora partiam, ganhavam infecções... até que aí há uns quinze anos tive de tirar o pouco de uns poucos e por uma prótese.
Agora estou num outro estágio: substituir a prótese por uma fixa. Começou ontem o processo de 'alicerçamento'. A desvitalização já tinha começado há um ano e, ao contrário de quando era mais nova que tinha dores de dentes por tudo e por nada... agora a dentista quase me desvitalizava os dentes sem anestesia. Ela diz que até tem medo desta minha 'caracteristica', pois posso ter infecção e não se nota!
Bom, cá estou eu com uns parafusos dentro do dente à espera de umas coroas para segurar uns dentes artificiais!
E não pensem que tenho uns dentes exuberantes, pelo contrário, ficam amarelos num instante... a dentista diz que parecem dentes de fumador e estéticamente não são nada bonitos!
Ao dinheiro que eles já me levaram, bem que podiam ser de ouro! Olha eu com uns dentes de ouro! Com este meu cabelo preto (natural, tá?) e olhos escuro, bem passava por romena e nas horas vagas bem que podia facturar uns troquitos a pedir nas ruas... sempre dava para pagar ao dentista... a próxima conta vai ter 4 dígitos!

Sem comentários: