sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Dar um Passo Atrás, PRECISA-SE, URGENTE!

Muitos devem estar lembrados da expressão de um jogador de futebol, penso eu, de há uns anos atrás: 'Quando estávamos junto ao precipício demos um passo em frente!'. Claro que ele queria dizer que se salvaram no último momento, mas a expressão nua e crua diz exactamente o contrário!
Esta expressão ficou-me sempre ma memória e muitas vezes quando me fazem perguntas sobre determinados assuntos mais críticos eu costumo responder: 'Está tudo a correr bem... conseguimos dar um passo atrás! Bom, estão a imaginar a cara das pessoas a ouvir isto... ou já conhecem, ou então a pergunta seguinte é a óbvia: 'Um passo atrás?!'. Pronto eu lá explico que junto ao precipício, e é a imagem de uma situação adversa, a salvação é dar passos atrás, pois se formos em frente é o fim!
É assim que me sinto, junto ao precipício e a precisar, urgentemente de, não dar um passo, mas fazer uma longa caminhada para trás.
Desde ontem à tarde que estou em casa. Tinha planeado ficar desde terças feira, mas uma auditoria obrigou-me a adiar os meus planos.
Quem só agora me está a conhecer, fica com a imagem de que eu sou um vidrinho de cheiro mimalho que não quer fazer nada... eu também ficaria e ainda consigo por-me fora o suficiente para me aperceber disso. MAs a verdade é que eu não sou nada assim, e quem me conhece também sabe.
Chegou a hora de abrandar, pensar e reformular... 'Lessons Learned' é preciso.
Não há segunda oportunidade para a vida!
Dar um passo atrás, Precisa-se Urgente!

1 comentário:

Alberto Velez Grilo disse...

Vidrinho de cheiro?

Uma mulher entre mais de 20 homens na Faculdade...

Uma excelente profissional...

Dê lá os passos todos para trás... e volte...rápido.